Decoração Uteis

Conheça a dureza da pedra são thomé

A pedra São Tomé pode quebrar com facilidade? Não! Muitas pessoas tem o sonho de ter a casa própria, e a maioria já possui uma visualização de como gostaria que ela fosse, para aqueles que desejam utilizar pisos de pedra, saiba que a pedra São Tomé não quebra com facilidade.

Esse material rochoso é muito duro e resistente dificilmente vai quebrar, a menos que seja a pedra mineira, um material muito semelhante a pedra original de São tomé. Muitos vendedores confundem os nomes e acaba vendendo um produto com o nome de outro. Por isso acontece muita confusão.

A pedra são tomé vem diretamente da cidade de São Tomé das Letras, e possui vários tipos e tamanhos, existem as brancas, amareladas e até mesmo as mais rosadas. Cada uma trás seu toque especial ao ambiente destacando pequenos detalhes nos locais.

Os tipo de de pedra São tomé são variados, existe os cacão, que são extraídas de maneira uniforme e não são lixadas, existe as bordas de piscina, que são mais uniformes e padronizadas o corte é mais quadrado, e é claro também existe a pedra canjiquinha ou filete, esse material só serve para fazer assentamento de parede, pois são extraídas e cortadas mais finas para poder encaixar perfeitamente ao assentamento.

A pedra São Tomé pode quebrar com facilidade

É importante comentar também que apesar desse material ser bastante resistente, se caso utilizar produtos com ph muito alto com uma constância semanal, pode facilmente danifica-la, fazendo com que cause rachaduras e que desgaste muito mais rápido.

Existe o produto limpa pedra que ajuda a desencardir, mas é o tipo de limpeza que deve ser feita quadrimestral, pois possui um ph muito alto, para limpezas semanas o recomendado é utilizar detergente neutro diluído em água, ajuda a preservar a pedra sem danifica-la.

Produtos como cloro ou até mesmo sabão em pó, não são tão indicados assim para a limpeza, mas é claro que pode utiliza-los desde que dilua muita na água, pois o produto em si em contato direto pode causar manchas e ajudar a deteriorar o material.

Aqui dentro da plataforma vendemos pedras são tomé de vários tipos, e também tenho tamanhos específicos que costumamos trabalhar, clique em produtos e seleciona aquela que é a ideal par o seu projeto!! A pedra São Tomé pode quebrar com facilidade? Não!

Iniciar conversa
1
Quer um orçamento?
Olá!
Agilize seu Pedido de Orçamento recebendo instruções por aqui.
Powered by