Piscinas Uteis

Qual é a melhor pedra para o revestimento de piscina?

A melhor pedra para o revestimento

A melhor pedra para o revestimento de piscina é a pedra São tomé, pois esse mineral não aquece muito ao ser exposto ao sol e não é muito lisa, ou seja não causa acidentes de queda.

A pedra São tomé tem inúmeras vantagens dentre uma delas, é o fato dela ser bem resistente, então não existe o perigo dela rachar com facilidade ou até mesmo de estragar mais rápidos do que outros matérias como pisos de cerâmica e até a própria madeira.

É muito importante que escolha um material resistente e durável para colocar nas bordas da piscina, pois caso não tenha esse cuidado pode sofrer diversos acidentes como cair e acabar trincando um osso, é muito perigoso principalmente para quem já tem uma certa idade, também se não escolher direito pode acabar pegando um material que aquece muito em contato com o sol, causando assim queimaduras leves nas solas dos pés. Portanto é muito importante que escolha muito bem os matérias para não passar por esses pequenos riscos desnecessário.

Nos vendemos a legitima pedra sao tomé original da cidade de São Thomé das Letras, temos diversos tipos e formatos, como pedra sao tomé branca, pedra sao tomé amarela, pedra sao tomé para bordas de piscinas, pedra canjiquinha ou filete, pedra são tomé cacão, até mesmo mosaicos de pedra.

Todos esses materiais são extraídos, e guardados, onde podem ser lixadas na lateral para ficarem com formato mais quadrado, formatos em paralelepipedos, ou são apenas lavadas e reservadas como enormes cacão. Todos possuem seu estilo e charme.

Caso tenha se interessado, basta em clicar em produtos aqui dentro da nossa plataforma e verificar qual é o seu tipo de pedra ideal, lembrando que cada pedra possui uma descrição de tamanho, caso queira saber dos nossos preços, só clicar na tabela, também fazemos orçamento grátis, estamos a disposição para tirar qualquer dúvida!

Piscinas Uteis

A pedra São Tomé é muito escorregadia?

A vantagem da pedra são tomé é que ela não escorrega

A pedra São Tomé é muito escorregadia? Para aqueles que buscam comprar pedra São Tomé para revestir o chão, ou para bordas de piscina saiba que esse material é ante derrapante, ou seja ela não é muito lisa nem muito áspera, sendo a ideal para se utilizar nessa região pois não tem muito risco de queda.

Além disso esse material não aquece com tanta facilidade, comparado ao piso de cerâmica e até mesmo a madeira, a Pedra é a mais indicada pois é a que aquece menos, evitando por consequência queimaduras nas solas dos pés. Também é muito resistente então não vai quebrar com facilidade, e nem absorver água.

Quando se fala sobre assentamento de pedra nos chão as pessoas sempre pensam que a limpeza da pedra pode ser muito complicada pois ela não é como um piso de cerâmica comum.

Bem saiba que a limpeza não é difícil se usar o produto certo, ao longo dos meses a pedra vai sujar naturalmente, então é necessário utilizar um produto mais forte para desencardir a sujeira antes acumulada, que se chama “limpa pedras”, esse material possui um ph muito alto, portanto ele tem que ser muito bem diluído na água, atrás do produto sempre vai ter uma instrução da quantidade que deve ser diluída.

Com o limpa pedra diluído, basta colocar em contato com o chão e ir esfregando, e deixar agir por poucos minutos, depois retirar com água, é importante que não deixe por muito tempo pois pode acabar causando manchas nas pedras. E além disso é uma limpeza que não deve ser feita todo dia, pois com constância, mesmo diluído em água pode danificar rapidamente a sua pedra.

Outra coisa importante é que todo o produto que for utilizar para limpar a pedra, deverá ser diluído em água, para limpezas semanais, é necessário que utilize detergente neutro diluído, para poder esfregar e deixa-la com aquele aspecto de limpo. Não recomendo fazer uma limpezas dessas toda semana em ambiente fechado pois a pedra demora um pouco para secar.

Produtos que devem ser evitados são sabão em pó ou até mesmo alvejante/cloro, se for utilizar, dilua muito bem na água, pois caso jogar em contato direto com o piso de pedra, pode causar manchas e danificar a superfície, caso seja realizado com muita constância.

Existe vários tipo de pedra são tomé aqui dentro da nossa plataforma, é claro que por mais única que seja, alguns vendedores costumam confundir os nomes, chamando ela de pedra mineira, a diferença das duas na aparência é quase imperceptível, tirando o detalhe de que a pedra mineira é bem menos resistente que a pedra legítima de são tomé. Por tanto é sempre bom ficar atento aos produtos que está comprando, pois pedras muito finas, ou esfarelentas não são recomendadas para assentamento de chão!

A legítima pedra São tomé vem da cidade de São Thomé das Letras, lá são extraídas da pedreira que cerca a cidade, e não existe apenas um tipo, possui várias, como por exemplo pedra São tomé branca, pedra são tomé amarelada, cacão, canjiquinha, e até mesmo mosaícos, todo esse material possui sua peculiaridade e seus tamanhos e preços diferentes.

Aqui dentro da plataforma tem uma tabela de preços para pedras São Tomé, também disponibilizamos informações dos tamanhos e tipo, e fazemos um orçamento gratuito!

A pedra São Tomé é muito escorregadia? Não!

Decoração Uteis

A pedra São Tomé pode quebrar com facilidade?

Conheça a dureza da pedra são thomé

A pedra São Tomé pode quebrar com facilidade? Não! Muitas pessoas tem o sonho de ter a casa própria, e a maioria já possui uma visualização de como gostaria que ela fosse, para aqueles que desejam utilizar pisos de pedra, saiba que a pedra São Tomé não quebra com facilidade.

Esse material rochoso é muito duro e resistente dificilmente vai quebrar, a menos que seja a pedra mineira, um material muito semelhante a pedra original de São tomé. Muitos vendedores confundem os nomes e acaba vendendo um produto com o nome de outro. Por isso acontece muita confusão.

A pedra são tomé vem diretamente da cidade de São Tomé das Letras, e possui vários tipos e tamanhos, existem as brancas, amareladas e até mesmo as mais rosadas. Cada uma trás seu toque especial ao ambiente destacando pequenos detalhes nos locais.

Os tipo de de pedra São tomé são variados, existe os cacão, que são extraídas de maneira uniforme e não são lixadas, existe as bordas de piscina, que são mais uniformes e padronizadas o corte é mais quadrado, e é claro também existe a pedra canjiquinha ou filete, esse material só serve para fazer assentamento de parede, pois são extraídas e cortadas mais finas para poder encaixar perfeitamente ao assentamento.

A pedra São Tomé pode quebrar com facilidade

É importante comentar também que apesar desse material ser bastante resistente, se caso utilizar produtos com ph muito alto com uma constância semanal, pode facilmente danifica-la, fazendo com que cause rachaduras e que desgaste muito mais rápido.

Existe o produto limpa pedra que ajuda a desencardir, mas é o tipo de limpeza que deve ser feita quadrimestral, pois possui um ph muito alto, para limpezas semanas o recomendado é utilizar detergente neutro diluído em água, ajuda a preservar a pedra sem danifica-la.

Produtos como cloro ou até mesmo sabão em pó, não são tão indicados assim para a limpeza, mas é claro que pode utiliza-los desde que dilua muita na água, pois o produto em si em contato direto pode causar manchas e ajudar a deteriorar o material.

Aqui dentro da plataforma vendemos pedras são tomé de vários tipos, e também tenho tamanhos específicos que costumamos trabalhar, clique em produtos e seleciona aquela que é a ideal par o seu projeto!! A pedra São Tomé pode quebrar com facilidade? Não!

Uteis

Mitos sobre a pedra São Tomé

Pedra São Tomé não descasca

Há muitos mitos sobre a pedra São Tomé, entre eles, é que ela descasca. A pedra são tomé é um mineral resistente que serve como piso para decoração, assentamento de bordas e piscinas e paredes, ou até mesmo de lareiras. Reunimos aqui alguns mitos sobre a pedra São Tomé.

• A pedra São Tomé se desfaz rapidamente.

Como já havia dito a pedra São Tomé é um material rochoso resistente, como qualquer material se desgasta com o tempo, mas não tão rápido, se isso está acontecendo é porque a pedra em que está utilizando é a mineira, muito semelhante a pedra de São tomé, só que menos resistente e mais propensa a quebrar.

• É muito escorregadia, não serve para o chão.

A menos que você utilize um produto para deixa-la com a superfície mais lisa, esse material é ante derrapante, não possuí riscos de cair, por isso é muito utilizado em bordas de piscina por exemplo, é o ideal pois não aquece muito e nem infla com a água.

• É muito difícil de desencardir.

Isso é uma mentira, existe um produto específico, que se chama “limpa pedras”, quando ela acumula muito musgo o indicado é fazer essa limpeza mais radical para retirar essas coisas, mas saiba que é para limpezas muito pontuais, pois se utilizar esse produto diariamente pode deteriorar mais rapidamente esse material rochoso, estragando, fazendo com que crie rachadura, podendo também causar algumas manchas nos locais.

• Só existe um tipo de Pedra São Tomé

Também não é verdade, pedra “são tomé” é uma classificação dada as pedras que vem diretamente da cidade São Thomé das Letras, mas existe vários tipos e cores, como por exemplo os cacos, pedras amarelas, branca e até mesmo a pedra mais rosadas que podem ser vendidas em diversos formatos como por exemplo o cacão, ou em formatos mais quadrados, existem as canjiquinhas que são mais finas e vendidas para assentamento de paredes e os mosaícos.

Caso tenha se interessado, dentro da nossa plataforma temos diversos tipos, clique em produtos e de uma olhada naquela que é certa para o seu projeto, também trabalhamos com medidas já padronizadas. Fazemos um orçamento gratuito! Entre em contato conosco para tirar qualquer dúvida.

Uteis

As maiores vantagens de comprar a pedra São Tomé

As vantagens são várias

Quais as maiores vantagens de comprar a pedra São Tomé? São muitas. Entre elas, a pedra São Tomé é um dos minerais mais resistentes que existe. Sua pedra só pode ser extraída diretamente da cidade de São Thomé das Letras. Não é só a beleza que ajuda a trazer aos ambientes mas também contribui muito para tornar o ambiente mais fresco e agradável.

Principalmente em épocas de calor esse material é super recomendado pelos engenheiros, por não ser difícil para manipulação de projetos de construção.

As maiores vantagens de comprar a pedra São Tomé

• Vantagens para bordas de piscina

Para quem está procurando uma boa peça para colocar ao redor das piscinas saiba que pedras são as mais recomendadas no local, pois elas diferente de outros materiais, não aquecem muito em contato com o sol, diferente de um piso áspero ou até mesmo de madeira, que aquecem muito em uma constância.

Diferente do que muitos imaginam as pedras são mais resistentes que o piso normal, principalmente aquelas que são de São Thomé, como por exemplo a pedra Cacão, além de ser ante derrapante, o que evita acontecer pequenas quedas.

• Revestimento de parede

Para aqueles que buscam inovar na decoração, saiba que um mosaico feito de pedra não só valoriza o imóvel como é um charme a mais para qualquer ambiente. Paredes feitas de pedra pode tornar o local mais agradável, e confortável, sendo em forma de filete ou mosaicos propriamente dito.

Após assentado de maneira correta não corre riscos de desfazer, ou quebrar. Mas é importante estar atento para tintas e vinho, pois esses matérias podem manchar definitivamente todo o material.

• Assentamento de chão

As pedras no chão são como pisos, é recomendado para locais que sofrem de elevada temperatura, pois as pedras são tomé ajuda a deixar o ambiente mais fresco. Além de não ser um risco de queda, pois esse material não tem a superfície lisa, dificultando qualquer tipo de queda.

É importante lembrar que sentir a pedra se desfazendo na mão e ela não for a pedra canjiquinha, saiba que essa pedra carrega o nome de pedra mineira, ela é muito semelhante com a própria pedra de são tomé, mas é bem menos resistente.

Piscinas Uteis

A pedra São Tomé absorve água?

Pedra São Tomé é Ideal para Piscinas

A pedra São Tomé absorve água? Não! Para aqueles que estão buscando a Pedra São Tomé para colocar na piscina saiba que essa pedra não absorve água e não infla.

Essa rocha é uma das mais duras que existem, ela não só não absorve água mas também não quebra com facilidade, além de que ela tem uma vantagem muito boa para todos que buscam um assentamento seguro nas bordas da piscina, ela não é escorregadia!

As vantagens de ter um material na piscina que não é escorregadio é primordial para evitar qualquer tipo de acidente com queda!!

Diferente do piso de cerâmica com ante derrapante e da própria madeira, a Pedra não aquece muito no sol, então não existe um perigo tão grande de você encostar no piso e fazer uma queimadura de primeiro grau nas solas dos pés.

Quando você compra a pedra são tomé e percebe que ela está esfarelando, quebrando com muita facilidade, saiba que não deve colocar em assentamento de piso nenhum, e que esse material que comprou não é a legitima pedra, e sim uma muito semelhante chamada de pedra mineira.

A legítima pedra de São Tomé vem da cidade de São Thomé das Letras, lá todo o material é extraído das pedreiras que cercam a cidade. Portanto fique atento para possíveis trocas de nomes nos materiais.

Aqui dentro da plataforma vendemos a autêntica pedra de são tomé, basca clicar em produtos e selecionar a que for ideal para seu projeto! vendemos borda de piscina de 57x57cm até mesmo por 15x30cm. Também temos cacão que tem tamanhos variados.

Decoração Revestimento Uteis

A pedra São Tomé pode manchar?

Qualquer produto pode manchar

A pedra São Tomé pode manchar? Sim! Recentemente recebi perguntas se a pedra São Tomé pode ser manchada usando alguns determinados produtos, e a resposta é “Sim!!”.

Apesar dessa rocha ser dura e resistente pode facilmente ganhar manchas caso use de maneira exagera qualquer produto com o PH muito alto, e não só isso pode até mesmo corroer, deteriorando ela muito mais rápido do que o normal.

Para evitar isso elimine ou dissolva muito os produtos com PH muito alto, caso tenha caído um pouco de vinho ou até mesmo tinta, limpe rapidamente pois dessa forma evita o risco de acontecer manchas.

Diferente do que muitas pessoas pensam o piso feito de Pedra não deve ser limpo de qualquer jeito, existe produtos específicos para isso, dentre eles jatos de água e até mesmo limpa pedra para sujeira mais radicais, é claro que para limpezas constantes pode utilizar um produto mais leve como detergente neutro diluído em água.

Caso queira usar sabão em pó também é necessário que o dissolva na água, pois pode acabar causando manchas se o sabão em pó não devidamente racionalizado, portanto, a pedra São Tomé pode manchar.

A pedra São Tomé pode manchar

Talvez você nem utilize um produto com Ph muito alto e percebeu que sua pedra está começando a ter rachaduras, bom isso pode estar acontecendo porque a pedra que está utilizando é na verdade a pedra Mineira, muito semelhante a Pedra de São Tomé, ambas vem do estado de Minas Gerais porém essa rocha é originalmente extraída diretamente da cidade de São Thomé das Letras (Tá ai o porquê do nome), lá existe uma pedreira que contorna a cidade. Para não correr esse risco sempre pegue essa pedra em mãos e tente quebra-la, se ela rachar facilmente é porque não é a verdadeira pedra de são tomé!

Aqui dentro do nosso site vendemos a legitima pedra, caso queira saber mais basta clicar em produtos lá está a descrição de quais tamanhos costumamos trabalhar, também fazemos cotação gratuita!

Decoração Uteis

Como cuidar da sua Pedra São Thomé

Cuidados com a Pedra São Thomé

Como cuidar da sua Pedra São Thomé? A pedra de São tomé é muito conhecida por sua durabilidade e por sua textura anti derrapante, mas também é muito conhecida por conta da sua beleza, pois esse material consegue deixar o ambiente mais belo e harmonioso, principalmente se a ideia é trazer um visual mais rústico ao projeto.

Mas apesar disso, muitos podem confundir essa pedra pela pedra Mineira, que apesar da aparência semelhante não são idênticas, pois essa rocha é menos resistente do que a original Pedra de São Tomé, ela pode facilmente rachar e esfarelar com o tempo, por isso é recomendada só na utilização de revestimento de paredes.

Para não correr o risco de comprar o material errado saiba que a rocha original vem da cidade de São Thomé das Letras, lá o material é retirado diretamente das minas que envolve toda a cidade. Para se ter uma noção de sua eficiência as pessoas optaram por fazer as ruas somente desse material ao invés de utilizarem o asfalto, o que trás um aspecto totalmente único.

Para você que comprou esse material recentemente mas quer sempre deixar com aspecto de limpo e novo, segue aqui algumas dicas de como cuidar.

Dicas de Como cuidar da Pedra São Thomé

• Não utilize produtos com Ph muito alto.

Materiais com o PH muito alto podem danificar a superfície da pedra, podendo fazer que com que ela se desgaste mais rápido do que o normal, além de causar manchas aparentes deixando com um aspecto feio e mal cuidado, por isso sempre que for limpar utilize o “limpa pedras” diluído em água a cada 5 meses.

• Não faça sempre limpezas radicais

Para limpezas mais superficiais é necessário fazer a cada três semanas caso a Pedra fique em contato com a área externa de um projeto de assentamento, utilize detergente neutro diluído em água e esfregue depois retire com água, assim vai evitar de deixa-la suja.

• Retire o cimento

Após um assentamento é necessário que limpe a Pedra com uma esponja e detergente neutro, pois caso não tirar vai manchar a Pedra e na hora de retirar vai ser muito difícil, o mesmo vale para tintas e vinho.

• Não deixe de limpa -la

Após muito tempo sem limpa-la esse material pode ganhar musgo caso tenha contato constantes com água e o sol, podendo ser um risco principalmente em bordas de piscina, pois isso anula o seu anti derrapante, facilitando quedas.

Aqui dentro do nosso site temos um sistema de orçamento gratuito e disponibilizamos todos os tamanhos que temos em produtos, basta clicar e acessar o material em que está procurando para o seu projeto!

Decoração Uteis

Por que comprar pedra São Tomé?

Por que comprar pedra São Tomé?

Por que comprar pedra São Tomé? Para quem tem o sonho de construir um projeto de um ambiente sabe que todos os detalhes contam, principalmente para quem deseja construir a casa própria. Imaginar como ficará o resultado não é somente divertido como essencial para realização e eficiência de todo o planejamento, saber quais serão as cores pintadas na parede, como quer a estrutura da cozinha ou até mesmo os jardins. São todos detalhes que fazem com que cada ambiente ganhe um aspecto único e especial.

As pedras de São Tomé não só auxiliam nesse aspecto de individualização como também ajuda a tornar o ambiente mais harmonioso e confortável. Muitos engenheiros preferem utilizar as pedras de sao tomé para a realização de seus projetos, não só pela sua beleza, mas também porque descobriram que elas são bem mais
resistentes do que os pisos convencionais de cerâmica, não absorvem o calor o que ajuda a contribuir para um ambiente mais fresco.

Onde aplicar a pedra São Tomé

As pedras São Tomé são ideais para serem utilizadas em bordas de piscina, pois não são lisas e nem aquecem muito com o contato direto com o sol, evitando riscos de queda, mas também riscos de queimaduras nas solas dos pés.

Por que comprar pedra São Tomé

Além de que as pedras de são tomé contribuem para um ambiente mais confortável e rústico, combinando principalmente com tons mais quentes, como vermelho, laranja, marron e amarelo.

Podem ser utilizadas tanto para assentamento no chão como também podem ser utilizada para o revestimento de lareiras e de paredes.

Comprar pedra São Tomé

Se você tem interesse em deixar seu projeto com uma cara única, recomendamos a compra da pedra são tomé. Esse material é extraído diretamente da cidade de São Thomé das Letras, dentro desse mesmo site
temos alguns tipos de Pedra sao tomé que pode interessar, basta clicar em produtos e clicar naquela que é ideal para o seu projeto. Vai lá e confira!

Uteis

Os maiores erros de quem compra pedra São tomé

Os maiores erros de quem compra Pedra São tomé

Quais são os maiores erros de quem compra pedra São tomé? Para quem já conhece as pedras são tomé sabem muito bem que elas não só contribuem para um ambiente mais harmonioso, mas também possui qualidades em seu material, são resistentes, ante derrapantes, e não absorvem o calor com tanta facilidade. Apesar das inúmeras vantagens muitos compradores esquecem de tomar alguns cuidados antes e depois da compra desse material, o que pode acabar gerando muito estresse para os envolvidos.

Por isso reunimos algumas informações que todo comprador de pedra São tomé precisa saber antes de finalizar um negocio, para que assim não caia em armadilhas ou problemas desnecessários.

• Não comprar em um site de segurança

Quantas pessoas diariamente não caem em golpes desnecessários na internet? com a venda de pedras não é diferentes, muitos aceitam comprar em locais que não possuem muita segurança, que não só cobram de maneira desmedida como também não cumprem de maneira devida com o contrato, atrasando entregas ou até mesmo errando pedidos.

Tendo isso em mente é de muita importância sempre ler os feedbacks que todos os cliente dão no site, e não só isso, entrar em contato com a empresa e verificar quais medidas serão tomadas caso errem um produto ou até mesmo atrasem o mesmo.

• Não ter noção de quantidade e de tamanhos

Para poder se ter uma compra eficiente de pedras, é necessário estar ciente de todo o projeto, por isso é fundamental medir todo o ambiente que busca revestir, além de especificar ao vendedor os tamanhos que precisa.

Aqui dentro do site temos alguns tamanhos que disponibilizamos na venda das pedras, basta clicar em produtos , e no material que desejar que lá vai estar todas as informações necessárias para essa etapa do seu projeto!

• Não verificar a qualidade da pedra

Esse é um dos piores problemas que acontece na compra desse produto, muitos sites vendem pedras dizendo que é uma coisa mas na verdade é outro tipo de pedra, isso acontece muito com a pedra mineira e a própria pedra de São tomé.

Elas são muito parecidas, e são facilmente confundidas mas as suas propriedades são muito diferentes, pois a pedra mineira é menos resistente que a pedra São tomé, por isso não é recomendada para revestimento de chãos, principalmente em bordas de piscinas que vão rachar e desfazer essa pedra aos poucos.

A pedra São tomé é original da cidade de São Thomé das Letras, lá toda rua da cidade é completamente revestida de pedras, e todo o seu material é extraído das pedreiras que cercam a cidade. Portanto sempre verifique com o vendedor o tipo da pedra e a sua resistência para não acabar caindo em golpes desnecessários.

• Não sabe assentar o material direito

Isso não é só um problema com as pedras, e sim com materiais de piso no geral, geralmente quem compra pedra são Thomé utiliza ela para revestir alguma superfície, mas para se ter um bom revestimento não basta atacar o cimento e “colar” a pedra, é importante que limpe a área, faça um alinhamento para que fiquem retas, compre um cimento de qualidade, e sempre limpar muito bem a pedra, afinal o cimento pode acabar manchando. Separamos um vídeo para você, caso queira saber mais como é realizado o procedimento de assentamento.

• Não fazer a higienização correta

Apesar das Pedras são tomé serem bem resistentes, ainda é possível danifica-la utilizando materiais químicos como por exemplo o cloro, que não só causa manchas como também danifica superfície da pedra, caso jogue de
forma exacerbada. Existe um produto próprio para limpar esse tipo de piso que se chama “limpa pedra”, esse material é diluído na água e utilizado para esfregar a pedra junto a uma vassoura um esponja.

Mas existe também uma limpeza mais leve, que é com o próprio detergente neutro, é necessário que o dilua na água e jogue no piso e esfregue da maneira certa.

Navegação por posts

Iniciar conversa
1
Quer um orçamento?
Olá!
Agilize seu Pedido de Orçamento recebendo instruções por aqui.
Powered by