Jardinagem

Lajão de Pedra São Tomé – Tamanho, formato, cores e preço m2

Lajão de Pedra São Tomé

O Lajão ou Cacão de Pedra São Tomé é distribuído em tamanhos irregulares, nas cores: branca acinzentada, amarelada e rosada. Portanto, pode ser aplicada em: jardins, escadarias, ruas e no entorno de piscinas. O preço do cação ou lajão de Pedra São Tomé é comercializado por m2.

Uma dúvida muito comum é a quantidade de peças por m2:

São de 3 a 7 peças por m2, nos tamanhos aproximados: 40x50cm, 50x50cm, 40x60cm, 25x50cm, 30x60cm, porém pontiagudos e sempre em formatos irregulares, com espessura média entre 4 a 6 cm por peça.

Onde aplicar o cacão?

O Cacão São Tomé é uma das principais pedras utilizadas na decoração de projetos de arquitetura, em destaque, no calçamento de jardins, ruas e em áreas com gramado. Além disso, seu preço sai bem mais em conta.

Tamanhos Disponíveis

O cacão ou lajão é distribuído em tamanhos irregulares.

– O cacão ou lajão é distribuído em M2
– Tamanhos irregulares: 40x50cm, 50x50cm, 40x60cm, 25x50cm, 30x60cm
– Espessura média de 4cm a 6cm
– Cor amarelo-alaranjado e branca-acinzentada
– M2 de Pedra São Tomé pesa em média 55 kg

Decore seu Jardim com Pedra São Tomé

Para você que tem interesse de decorar jardim com a Pedra de São Tomé das Letras, o link abaixo oferece algumas ideias. Além disso, vai encontrar algumas sugestões para você deixar seu jardim muito mais encantado, afinal, você quer valorizar seu imóvel e criando um ambiente harmônico e agradável.

Saiba mais

Características do produto

Pedra de alta dureza, resistente ao atrito, produto de extrema beleza, não absolve calor, é antiderrapante, não descasca, não esfarela e pedra são tomé é a mais indicada por arquitetos e decoradores porque transforma seu ambiente.

Por que aplicar a Pedra São Tomé em seus projetos?

A Pedra São Tomé é a mais indicada por arquitetos e decoradores de ambientes porque suas características marcantes. Além disso, concordamos que a Pedra São Tomé é um mineral único, já que ela contém com 95% de sílica. Isso significa que ela é quase um cristal de quartzo. Portanto, seu imóvel merece ser valorizado e admirado por sua beleza mineral.

Aprenda aplicar a Pedra São Tomé – MAIS

Preço | Orçamento

Revestimento Tipos da pedra são tomé

Pedra São Tomé direto da Jazida – Qualidade Exportação

Pedra São Tomé Legítima! Qualidade Exportação! Pedra São Tomé direto da Jazida é aqui! Revestimento Natural! Melhor preço, vários tamanhos e cores.

Pedra São Tomé direto da Jazida

A Pedra São Tomé branca, amarela ou rosa é distribuída em vários formatos, tamanhos e preços; revista parede, calçada e piscina com pedra são tomé.

A Pedra São Tomé é um produto mineral que só pode ser extraído direto das jazidas da cidade de São Tomé das Letras, portanto, não compre imitação.

A Pedra São Tomé são usadas em fachadas, calçamentos e na decoração de ambientes internos, sendo fornecida nas cores amarelo-alaranjado indo para o marrom.

Pedra São Tomé direto da Jazida

Borda de Piscina

Pedra São Tomé para piscina em vários tamanhos: 57 x 57 cm, 47 x 47 cm, 37 x 37 cm, 30 x 30 cm, 27 x 57 cm, 22 x 47 cm, 17 x 37 cm e 15 x 30 cm. Nas cores: amarela e branca. Preço por m2, com entrega em todo território nacional.

Tudo sobre | Preços

Caco São Tomé

O caco são tomé é distribuído por m2, nas cores: branca e amarela, com tamanhos irregulares que podem ser aplicados em: calçamentos, muros e piscinas. O produto é vendido por m2 e a entrega é feita em todo Brasil.

Tudo sobre | Preços

Cacão São Tomé

O cacão pedra são tomé é distribuído em tamanhos irregulares, nas cores: branca e amarela. Pode ser aplicado em: jardins, escadarias, ruas e no entorno de piscinas. O preço do cação ou lajão são tomé é vendido por m2, com entrega em todo Brasil.

Tudo sobre | Preços

Filete ou Pedra Canjiquinha

O filete são tomé é utilizado para revestimento em: salas de estar, lareiras, cozinhas, churrasqueiras, outros. Disponível nas cores: branca e amarelo mesclado. O filete ou pedra canjiquinha é vendido por m2, com entrega em todo território nacional.

Tudo sobre | Preços

Mosaico São Tomé

Mosaico pedra são tomé em vários tamanhos: 5 x 5 cm, 5 x 10 cm, 10 x 10 cm, nas cores: branca e amarela, com preço por m2. É aplicado em fachadas, salas de estar, paredes, cozinha, outros. Entregamos em todo território nacional.

Tudo sobre | Preços

Pedra Serrada

Pedra serrada são tomé em vários tamanhos e formatos: 57 x 57 cm, 47 x 47 cm, 37 x 37 cm, 30 x 30 cm, 27 x 57 cm, 22 x 47 cm, 17 x 37 cm e 15 x 30 cm, nas cores: branca e amarela. É utilizado como piso por ser antiderrapante. Preço por m2, com entrega em todo Brasil.

Tudo sobre | Preços

Rodapé São Tomé das Letras

Rodapé pedra são tomé é vendido por metro linear. São utilizados para assentamento em degraus, escadarias, outros. É possível personalizar tamanhos nas cores: branca e amarela. Distribuição e entrega para todo território nacional. Preço por metro linear.

Tudo sobre | Preços

Considerações

GARANTIMOS a entrega do legítimo quartzito São Tomé das Letras porque a “Pedra São Tomé” só pode ser extraída da cidade de São Tomé das Letras. Assim, certamente, você ficará satisfeito com a qualidade do produto. Portanto, não aceite imitações, aliás, descubra a diferença entre a Pedra São Tomé e a Pedra Mineira, afinal, existe uma grande diferença entre elas, incluindo: preço, qualidade, durabilidades, entre outros. Então, sinta-se a vontade para fazer um orçamento conosco, afinal, estamos em pronto atendimento. Então, dê o próximo passo agora mesmo a fim de que possa obter informações de que precisa.

Decoração

Pedra para piscina que não esquenta

Pedra para piscina que não esquenta

A pedra para piscina que não esquenta, segundo especialistas e mineradores da cidade de São Tomé das Letras, é a pedra São Tomé, já que a mesma é formada a partir da recristalização de arenito.

A Pedra são tomé é antitérmica: significa que tem baixa capacidade de absorver calor, por isso é muito utilizada em áreas externas, tais como: calçamento, fachadas, jardins e piscinas.

A Pedra são tomé é resistente: a dureza da pedra São Tomé é uma característica marcante desse produto e na na escala Mohz sua dureza é 7, portanto, ela é muito resistente mesmo sofrendo atrito.

Pedra para piscina que não esquenta

A pedra são tomé usada para revestimento em piscina são: Borda de piscina, Pedra serrada e Caco.

Decorar Jardim com Pedra São Tomé

Para você que tem interesse de decorar jardim com pedra são tomé, esse post oferece algumas ideias. Ele foi feito para você deixar seu jardim muito mais encantado, afinal, você quer valorizar seu imóvel e criar um ambiente agradável.

Saiba mais

Formatos e cores da pedra são tomé

Sua piscina pode ser revestida somente com pedra são tomé porque durante a extração é possível obter formatos regulares, tais como: quadrada, retangular (Pedra serrada) ou, em formatos irregulares, como o Caco, por exemplo. As cores da pedra são tomé são: branca, amarelada, acinzentada e rosada.

Preços

Mais publicações

Jardinagem

Pedra para piscina – Pedra são tomé branca, amarela, cinza, rosa – Caco são tomé – Preço m2

Pedra para piscina pronta entrega!

Pedra para piscina nas cores branca, amarela, cinza, rosa

Chegando o versão e reformar ou construir uma piscina é o sonho de muita gente porque todos querem aproveitar o calorzão e apreciar momentos de bem-estar com amigos, parentes e familiares, afinal, todos nós merecemos isso.

Pedra para piscina

Características da pedra são tomé

A Pedra para piscina mais indicada por arquitetos e decoradores de ambientes é a Pedra extraída da cidade de São Tomé das Letras, devido as suas características únicas e marcantes, tais como: A pedra São Tomé é antiderrapante e atérmica, ou seja, oferece segurança para pessoas de todas as idades, evitando acidentes desnecessários quando o piso estiver molhado. Além disso, por ela não reter calor, pode-se caminhar sobre a mesma mesmo em temperaturas elevadas.

Formatos e cores da pedra são tomé

Sua piscina pode ser revestida somente com pedra são tomé porque durante a extração é possível obter formatos regulares, tais como: quadrada, retangular (Pedra serrada) ou, em formatos irregulares, como o Caco, por exemplo. As cores da pedra são tomé são: branca, amarelada, acinzentada e rosada.

Preços

Saiba mais

Borda de Piscina Pedra São Tomé

Quando falamos em piscina, precisamos lembrar da segurança. Especialmente, quem tem crianças e idosos em casa. A melhor alternativa para bordas de piscina e calçamento no entorno, são as pedras são tomé porque elas são antiderrapante e não retém calor.

Saiba mais

Pedras para Jardim

Valorize seu imóvel decorando seu jardim com pedra são tomé. Descubra outros motivos para usar a Pedra São Tomé na Decoração de Jardim. Você merece bom gosto, qualidade e harmonia na decoração de ambientes.

Saiba mais

Decorar Jardim com Pedra São Tomé

Para você que tem interesse de decorar jardim com pedra são tomé, esse post oferece algumas ideias. Ele foi feito para você deixar seu jardim muito mais encantado, afinal, você quer valorizar seu imóvel e criar um ambiente agradável.

Saiba mais

Decoração

Pedra São Tomé Amarela – Formatos, Tamanhos e Preços

Pedra São Tomé Amarela é encontrada em abundância nos pontos de extração

A extração de Pedra São Tomé Amarela afloram na cidade de São Tomé das Letras. A cada dia que passa sua procura vem aumentando em projetos de construção civil, arquitetura e decoração de interiores, jardins e piscinas, já que, além da beleza, durabilidade, o preço é bem em conta.

É muito comum vermos a pedra são tomé aplicada em piscinas, fachadas residenciais e comerciais, corredores, devido a sua beleza, durabilidade e resistência, mas não confunda a Pedra São Tomé com a Pedra Mineira.

No blog e nos canais sociais você encontra várias publicações.
Assine (curtir) nossa Fanpage, continue a leitura e inspire-se!

Características da pedra são tomé

As características são inconfundíveis porque a pedra são tomé é de alta dureza, sendo considerada 7 na escala mohz (escala que mede a dureza dos minerais). Outras características importantes:

– É resistente ao atrito, tendo sua face lisa e irregular.

– Considerada pedra mística por seus moradores, aliás, acredita-se que a pedra são tomé cria um poderoso campo energético sobre a cidade, além de ser um produto de extrema beleza, é claro.

– Possui ótima durabilidade e capacidade de composição com outros produtos naturais.

– A pedra são tomé não absolve calor e é antiderrapante*.

– Não descasca, não esfarela e é precisamente um dos quartzos mais exportados para o mundo inteiro.

– Sua coloração amarelo-alaranjado vem sendo aplicada largamente na engenharia civil e por decoradores de ambientes.

* Essas características asseguram que a Pedra São Tomé é uma das mais escolhidas quando a aplicação é feita em áreas molhadas, como em piscinas e no calçamento em geral.

Pedra são tomé formatos

Elas são distribuídas em tamanhos e formatos irregulares: Quadrado, Retangular, Filete, Mosaico e Caco, assim, a

Pedra Serrada cortada nas seguintes medidas:

57 x 57 cm
47 x 47 cm
37 x 37 cm
30 x 30 cm
27 x 57 cm
22 x 47 cm
17 x 37 cm
15 x 30 cm
10 x 10 cm

Ver Preços da pedra são tomé amarela, branca, rosa, de todos os tamanhos e formatos.

– Por que a Pedra São Tomé têm este nome, qual é sua origem?

A “Pedra São Tomé” só pode ser extraída da cidade de São Thomé das Letras, portanto, saiba que estamos localizados no Sul de Minas. Ela têm este nome por ser extraída da cidade de São Tomé das Letras. Assim, certamente, você ficará satisfeito com a qualidade do produto. Portanto, não aceite imitações, aliás, descubra a diferença entre a Pedra São Tomé e a Pedra Mineira, afinal, “não compre gato por lebre”.

Decoração

Conheça nesse artigo quais são os tipos de cortes da pedra São Tomé

Quantos cortes da pedra são tomé você conhece? Ao todo são quatro: O caco, corte retangular, mosaico e canjiquinha.

A pedra são tomé tem esse nome por conta de seu único local de extração, que é a cidade de São Tomé das Letras no Estado de Minas Gerais.

Essa pedra é bastante utilizadas em revestimento por causa da sua dureza.

Falando um pouquinho mais dos cortes da pedra são tomé, cada corte é geralmente utilizado ou para assentamento ou revestimento.

O Mosaico e canjiquinha são usados para o assentamento de paredes por conta da sua superfície e laterais irregulares.

Já o Caco e a pedra quadrada são mais utilizados no revestimento do chão, apesar de alguns casos específicos podem ser utilizados em assentamentos nas paredes também, por conta da sua superfície lisa e padronizada.

Caco

O Caco de pedra são tomé é uma pedra com superfície liza mas com cortes irregulares.

São bastante utilizados na construção de passarelas.

Caco jardim

Geralmente pode estar formando um caminho para que não se pise na grama dos jardins é uma forma mais charmosa de fazer um caminho de pedras.

Também podem ser utilizadas em revestimentos de piso de áreas internas.

Alguns projetos pode ter o revestimento cobrindo o chão da casa toda.

Filetes

Existe três formas de chamar essa pedra, pode ser pedra são tomé palito, canjiquinha e filete.

A utilização desse corte geralmente é no revestimento de paredes, para dar um toque a mais.

Pedra são tomé branca churrasqueira

fonte da imagem DECOR PEDRAS

Mas também da para ser utilizada de forma criativa, como por exemplo nesse assentamento na churrasqueira.

Pedra canjiquinha

Geralmente ela é trabalhada revestindo paredes de áreas internas e externas.

Dependendo do projeto a cor da pedra fará toda a diferença, pois cada tonalidade pode trazer ao ambiente um ar mais moderno ou até mesmo rústico.

Quadrada ou retangular

Esse tipo de corte é mais comum mesmo em revestimento de chão de piscina.

Pois a Pedra são tomé possui uma excelente capacidade de suportar altas temperaturas sem aquecer muito.

Mas também não é escorregadia, por conta disso os cortes mais utilizados nesses locais são os quadrados.

Pedra quadrada piscina

Aqui por exemplo foram utilizadas tonalidades mais acinzentadas.

Mas esse tipo de pedra pode ter diversas cores dentre elas são: tonalidades de amarelo, tonalidades de rosa, branco e tonalidades de cinza.

Pedra sao tome retangular

Nessa imagem ela está sendo utilizada em boa parte do jardim.

A forma como foi cortada trás um ar mais moderno, apesar da decoração um pouco mais simples e colorida no fundo.

Mosaico

O Mosaico de São tomé geralmente é utilizado para destacar alguma área do projeto.

Por conta do seu formato e dos cortes irregulares o mosaico chama a atenção, pois ele foi feito para se destacar.

Mosaico pedra sao tome

Como pode ver tanto ela quanto o corte filete se destacam bastante no assentamento da parede.

Sua montagem é extremamente delicada, pois dependendo a forma como a utiliza o padrão pode ficar visível.

Mosaico lareira

Aqui o mosaico está sendo utilizado para destacar uma lareira.

Sua montagem parece muito complexa, por conta disso acredito que ela trás um charminho a mais.

Apesar de parecer difícil sua montagem não é nada complicada é apenas demorada.

Se interessou? Que tal conhecer nossa Tabela de preços

Decoração

Quais são os melhores locais para se usar a pedra São tomé branca?

Conheça nesse artigo quais são os locais onde a pedra São Tomé Branca pode se destacar em seus projetos.

A pedra São tomé se destaca por sua resistência e sua qualidade de não aquecer muito, mesmo em um calor intenso.

Por conta disso ela já foi usada na construção das ruas de uma cidade  inteira, pois além das suas qualidades ela não escorrega.

A pedra são tomé branca é bastante popular até mesmo em pessoas que não sabem o nome da pedra.

Isso acontece porque dependendo da forma como você a utiliza, ela deixa os ambientes muito maravilhosos.

Ideias de alguns projetos

churrasqueira canjiquinha

fonte da imagem DECOR PEDRAS

Primeiramente vamos falar dessa churrasqueira revestida com canjiquinha da pedra são tomé branca.

O branco nas ambientações por ser uma cor neutra vai fazer com que outras cores próximas a ela se destaquem mais por conta do contraste.

Como por exemplo da para ver nitidamente as cores mais escuras se destacando ao lado do assentamento branco de canjiquinha.

Canjiquinha branca banheiro

Fonte da imagem BSMAIS ARQUITETURA

Nessa imagem podemos ver a pedra canjiquinha branca sendo utilizada novamente, mas dessa vez é em um assentamento na parede do banheiro.

Sabe porquê o branco é normalmente utilizado em farmácias e hospitais? Por causa da cor que remete a limpeza.

Por conta disso algumas pessoas optam por um banheiro com cores mais claras, já que é uma área que está intimamente ligada a higiene.

E a Pedra são tomé branca é uma ótima escolha para aqueles que procuram uma decoração mais clara no banheiro.

Mas também porquê em assentamentos em paredes a pedra São tomé não da trabalho algum para limpar.

Pedra São tomé branca
Fonte imagem CONGET OBRAS

Essa imagem temos um exemplo tanto de um revestimento e de um assentamento da pedra São Tomé na parede.

Essa é uma das construções mais bonitas de piscina que eu já vi.

Tanto pelo azul imenso da piscina, os detalhes das florzinhas na lateral quanto pela estratégia iluminação do ambiente.

A pedra são tomé como já havia dito antes ela tem uma capacidade ótima para resistir ao calor.

Por isso a utilização dela no revestimento das laterais da piscinas é a melhor escolha.

Pois além de não aquecer muito o seu pé, ela não é escorrega. O que ajuda a prevenir acidentes desnecessários.

Sua utilização aqui, fez com que o azul da piscina se destacasse muito mais.

Se interessou? Que tal conhecer nossa Tabela de preços

Revestimento

Como assentar o rodapé com pedra são tomé?

Aprenda através desse artigo como se deve assentar o rodapé com pedra são tomé. Conheça quais são os materiais necessários.

Materiais necessários:

Argamassa branca ac3

Água

Balde, pois isso vai ajudar no preparo da massa

Espátula de rejunte

Areia média

Nivelador laser

Colher de pedreiro

Luvas

Broxa

Esponja

Balde de água

Espaçador de pedreiro de 1mm

Desempenadeira dentada, pode ser de grande ou média

Metro

Martelo de borracha de pedreiro

Espátula para rejunte

Primeiro passo

Verifique a parede.

Veja se está ressaltada ou se ela está alinhada, caso estiver alinhada ficará mais simples de instalar.

Se estiver com curvatura deve tomar um certo cuidado, pois na hora do assentamento pode ter falhas.

Passe uma espátula limpa na parede para tirar pequenas sujeirinhas de cimento caso tenha.

Depois Impermeabilize somente a área que for instalar o roda pé.

Selecione as pedras para assentar na parede, limpe todas elas caso estejam com algum tipo de sujeira, pois isso poderá ficar com uma estética feia.

Recorte as perninhas de alguns espaçadores de 1mm para poder auxiliar na hora da colocação.

Utilize o nivelador a laser, ou um nivelador normal se preferir, para ajudar na hora da colocação das pedras.

Prepare a massa com argamassa ac3, atrás do pacote da argamassa estará entrando em mais detalhes qual a  quantidade de água e de terra que serão necessárias utilizar.

Tome cuidado para a massa não ficar muito mole nem muito dura, pois isso pode prejudicar no seu assentamento.

Faça todo esse processo em um balde para facilitar na hora na instalação.

Feito tudo isso vamos para o próximo passo.

Colocação

Antes de fazer a instalação você deve saber que o tamanho da desempenadeira pode mudar o resultado.

Por exemplo a desempenadeira de 12x24cm vai fazer com que tenha mais massa.

Já uma desempenadeira de 6x6cm consequentemente terá menos massa.

Geralmente se utiliza a desempenadeira maior para assentar áreas com problemas de nivelamento interno, pois a massa pode “cobrir” o erro.

Consciente disso vamos agora falar da instalação.

Pegue a massa com a colher de pedreiro e coloque na área da pedra onde irá fixar na parede.

Com a parte lisa da desempenadeira passe toda a a argamassa na área que ficará grudada na parede.

Cuidado para não colocar  pouco e nem colocar muito, porque poderá prejudicar no assentamento.

Depois com a parte dentada da desempenadeira passe de cima para baixo no cimento que está na pedra, para ficar mais alinhado.

Feito isso, coloque no local onde vai ser o rodapé.

A utilização  do nivelador a laser vai ajudar, pois com ele você pode verificar se vai ficar torto ou não.

Portanto utilize um nivelador, ele sendo a laser ou não.

Coloque na parede e bata com uma leve força na pedra para ajudar a fixar.

É agora que você vai utilizar os espaçadores que cortou no primeiro passo.

Coloque os pequenos de baixo da pedra nas duas pontas, não tenha medo de mover um pouco a pedra.

Verifique se a pedra que instalou está reta.

Continuando

Feito isso repita o processo de colocar a massa na pedra. Depois coloque na parede.

Coloque um bem do ladinho do outro, depois utilize um espaçador, agora inteiro, para separar 1cm do rejunte entre uma pedra e outra.

Pois isso vai ajudar com que não aconteça estrago nas peças.

Não tenha medo de mover a pedras, pois repetindo esse processo seu assentamento ficará bem mais correto.

Verifique novamente se ela está da mesma altura que a outra, e se não tem nenhum ressalto também entre uma pedra e outra.

Vá fazendo aos poucos e verificando se estão instaladas corretamente.

O jeito mais correto é fazendo aos poucos, porque assim você irá corrigindo seus erros.

Após a instalação de uma área toda, você irá ver que ficou leves “falhas” no cimento na parte de cima.

Para corrigir isso é simples, basta calefastar o rodapé, pegue a espátula de rejunte coloque massa e passe em toda a área que a massa ficou unilateral.

Não tenha medo de sujar um pouco a pedra na parte de cima, porque querendo ou não vai sujar.

Verifique se não está caindo massa nos espaços da pedra.

Caso esteja pegue outro espaçador e limpe com a pontinha, pois isso vai ajudar na hora do rejunte.

Espere secar para poder limpar, porque pode estragar seu trabalho.

O tempo que poderá demorar a secar pode ser de duas a quatro horas.

Em todo caso, passo o dedo suavemente na parte de cima com o cimento para ver se está totalmente seco.

Após ver que está seco pegue uma buchinha com água e passe na parte de cima com cuidado para tirar a sujeira de cimento na pedra.

Após secar totalmente, retire os espaçadores de 1mm.

Agora você irá fazer o rejunte nessas áreas.

Rejunte

A parte do rejunte é simples, os materiais que irá precisar serão:

luvas

Espátula de rejunte ou uma bisnaga de ketchup.

Esponja

Balde de água

Primeiro passo

Limpe a área com uma esponja e água.

Depois escolha entre usar uma espátula e ou uma bisnaga.

Caso escolher a bisnaga, a massa tem que ter um pouquinho mais de água para facilitar na hora da colocação.

Coloque a massa na bisnaga ou na espátula para o rejunte.

Instalação

A Instalação é simples, passe nas áreas que ficou pequenos buraquinhos.

Não tenha medo de sujar a pedra.

Utilize o dedo com a luva para cobrir os buraquinhos.

Espere secar, entre uma a duas horas.

Depois de seco pegue novamente a esponja com água e limpe todo o cimento na pedra.

É necessário que limpe pois se não irá estragar a estética da pedra São Tomé.

Avisos

Utilize os espaçadores, pois sem eles com o tempo o assentamento poderá estragar com o contato da água.

Não é necessário ter nenhum material caro, desde que ele tenha a eficiência do mesmo.

Não deixe de limpar a pedra para não deixa las manchadas.

Dúvidas comuns

A utilização de luvas é necessária?
R. Isso vai depender de você ter algum tipo de alergia nos materiais utilizados, caso tenha não só a utilização de luvas como também a utilização de máscara será necessário.

Pode utilizar argamassa cinza?
R. Não é recomendável para aplicação de pedra São tomé, pois pode manchar e ficar mais visível na parte do assentamento.

Vai ser necessário pintar a parede depois do assentamento?
R. Muitas vezes sim, pois a massa de cimento branca pode sujar um pouco a parede.
É recomendável que pinte, para deixar o projeto mais bem feito.

Qual o melhor tamanho para o roda pé?
R. Isso vai depender do gosto do cliente, ambas pedras tanto larga quanto fina possuem as mesmas propriedades, é questão de gosto.

O rejunte é necessário?
R.Sim, principalmente em áreas externas que pegam sol e chuva.
Caso tiver espaços entre o assentamento poderá entrar água e estragar o assentamento com o tempo, trazendo prejuízo.

O espaçador de pedreiro   tem que ser de 1mm?
R. Não necessariamente, porque isso é mais questão de estética, vai do gosto do cliente.
Lembrando que os espaçadores são necessários para um assentamento de qualidade.

Esse artigo tem o intuído de explicar como faz o assentamento de rodapé, consulte um profissional para tirar melhor suas dúvidas.

Se interessou? Que tal conhecer nossa Tabela de preços da pedra São tomé.

 

Decoração

O que é pedra São tomé rosada? – Onde usar?

A pedra são tomé rosada nada mais é do que a pedra quartzito com uma tonalidade mais rosada.

Esse tipo de pedra pode ter outras variações de cores, como branco e amarelado.

A pedra São tomé é utilizada normalmente nas decorações dos ambientes, tanto em áreas externas como internas.

São destaques e queridinhas de muitos arquitetos, pois além de trazer aos ambientes mais harmônia possuem qualidades incríveis comparados com outras pedras.

Como por exemplo elas não aquecem muito no sol, elas não são escorregadias, são totalmente lisas, são resistentes.

Diferente de muitas outras pedras elas não esfarelam com o tempo por causa da sua dureza e muito menos sugam a água.

Onde usar?

As pedras com uma tonalidade mais rosada é uma das mais cobiçadas.

Dependendo do lugar onde for copra las o preço a se pagar é alto.

Apesar de serem bastante procuradas geralmente são compradas juntas com as pedras são tomé amarelas.

Isso acontece por causa da proposta da construção, para aqueles que tem interesse em deixar o ambiente mais rústico as tonalidades amarelas e rosadas são perfeitas para isso.

Pedra sao tome rosada

Aqui temos um exemplo da mesclagem da utilização da pedra rosada.

Nessa imagem ela está com uma tonalidade bem mais clara, porém a tonalidade da pedra rosada pode ser mais pigmentada.

cor goiaba

Se aproximando da tonalidade de um rosa goiaba.

Essas pedras ficam mais atraentes vistas em áreas externas, pois sua coloração combina com jardins, piscinas entradas e etc.

Pedra sao tome rosada area externa

Essa área primeiramente tem o intuito de ser mais simples, com uma decoração mais minimalista.

Utilize cores análogas para a mobília ao redor, pois trás ao ambiente mais harmonia.

Se interessou? Que tal conhecer nossa Tabela de preços

Decoração

O que é rodapé de pedra são tomé? – Quais são suas qualidades ?

Rodapé de pedra são tomé é uma tira feita com a pedra são tomé, que normalmente são utilizadas nas paredes ou nas escadas.

A pedra são tomé é única, pois é extraída exclusivamente da cidade de São Thomé das Letras  em Minas Gerais.

As ruas dessa cidade são inteiramente construídas com essas pedras, por causa da sua dureza e resistência.

Quais são suas qualidades

Os rodapés são geralmente utilizados para dar um toque especial nas bordas das escadas e também nas bases das paredes.

A pedra São Tomé é uma ótima escolha, pois além de serem bonitas elas não aquecem no calor.

Dentre as qualidades dessa pedra são: Resistentes, não esfarelam com o tempo e também não sugam água.

A forma como pode escolher utilizar essas pedras são diversas.

É possível personalizar tamanho nas cores, por exemplo: misturar amarela com rosada, ou branca com amarela por assim vai.

Geralmente esse estilo de corte é vendido por metro linear.

Seu assentamento é super simples e rápido, por conta dos cortes

Nessa imagem temos o exemplo de um assentamento de roda pé com a pedra de são tomé branca.

A tonalidade branca sempre fará com que outras cores se destaquem próxima a ela, por isso utiliza la em ambientes com mais cores, trará um ar mais vivo.

Esse tipo de roda pé branco encaixa super bem em um quintal, ou uma entrada com áreas verdes.


fonte da imaegem fotos.habitissimo

Nesse outro exemplo vemos a utilização de uma pedra mais rústica, colocada em um ambiente interno.

Em suma geralmente essa cor de pedra é melhor utilizada com uma proposta mais rústico, por que trás aos ambientes mais conforto.

Gostou da ideia? Confira nossa Tabela de preços.

Navegação por posts