Decoração Uteis

Cuidados com a Pedra São Thomé

Como cuidar da sua Pedra São Thomé? A pedra de São tomé é muito conhecida por sua durabilidade e por sua textura anti derrapante, mas também é muito conhecida por conta da sua beleza, pois esse material consegue deixar o ambiente mais belo e harmonioso, principalmente se a ideia é trazer um visual mais rústico ao projeto.

Mas apesar disso, muitos podem confundir essa pedra pela pedra Mineira, que apesar da aparência semelhante não são idênticas, pois essa rocha é menos resistente do que a original Pedra de São Tomé, ela pode facilmente rachar e esfarelar com o tempo, por isso é recomendada só na utilização de revestimento de paredes.

Para não correr o risco de comprar o material errado saiba que a rocha original vem da cidade de São Thomé das Letras, lá o material é retirado diretamente das minas que envolve toda a cidade. Para se ter uma noção de sua eficiência as pessoas optaram por fazer as ruas somente desse material ao invés de utilizarem o asfalto, o que trás um aspecto totalmente único.

Para você que comprou esse material recentemente mas quer sempre deixar com aspecto de limpo e novo, segue aqui algumas dicas de como cuidar.

Dicas de Como cuidar da Pedra São Thomé

• Não utilize produtos com Ph muito alto.

Materiais com o PH muito alto podem danificar a superfície da pedra, podendo fazer que com que ela se desgaste mais rápido do que o normal, além de causar manchas aparentes deixando com um aspecto feio e mal cuidado, por isso sempre que for limpar utilize o “limpa pedras” diluído em água a cada 5 meses.

• Não faça sempre limpezas radicais

Para limpezas mais superficiais é necessário fazer a cada três semanas caso a Pedra fique em contato com a área externa de um projeto de assentamento, utilize detergente neutro diluído em água e esfregue depois retire com água, assim vai evitar de deixa-la suja.

• Retire o cimento

Após um assentamento é necessário que limpe a Pedra com uma esponja e detergente neutro, pois caso não tirar vai manchar a Pedra e na hora de retirar vai ser muito difícil, o mesmo vale para tintas e vinho.

• Não deixe de limpa -la

Após muito tempo sem limpa-la esse material pode ganhar musgo caso tenha contato constantes com água e o sol, podendo ser um risco principalmente em bordas de piscina, pois isso anula o seu anti derrapante, facilitando quedas.

Aqui dentro do nosso site temos um sistema de orçamento gratuito e disponibilizamos todos os tamanhos que temos em produtos, basta clicar e acessar o material em que está procurando para o seu projeto!

Iniciar conversa
1
Quer um orçamento?
Olá!
Agilize seu Pedido de Orçamento recebendo instruções por aqui.
Powered by