Uteis

Pedra São Tomé não descasca

Há muitos mitos sobre a pedra São Tomé, entre eles, é que ela descasca. A pedra são tomé é um mineral resistente que serve como piso para decoração, assentamento de bordas e piscinas e paredes, ou até mesmo de lareiras. Reunimos aqui alguns mitos sobre a pedra São Tomé.

• A pedra São Tomé se desfaz rapidamente.

Como já havia dito a pedra São Tomé é um material rochoso resistente, como qualquer material se desgasta com o tempo, mas não tão rápido, se isso está acontecendo é porque a pedra em que está utilizando é a mineira, muito semelhante a pedra de São tomé, só que menos resistente e mais propensa a quebrar.

• É muito escorregadia, não serve para o chão.

A menos que você utilize um produto para deixa-la com a superfície mais lisa, esse material é ante derrapante, não possuí riscos de cair, por isso é muito utilizado em bordas de piscina por exemplo, é o ideal pois não aquece muito e nem infla com a água.

• É muito difícil de desencardir.

Isso é uma mentira, existe um produto específico, que se chama “limpa pedras”, quando ela acumula muito musgo o indicado é fazer essa limpeza mais radical para retirar essas coisas, mas saiba que é para limpezas muito pontuais, pois se utilizar esse produto diariamente pode deteriorar mais rapidamente esse material rochoso, estragando, fazendo com que crie rachadura, podendo também causar algumas manchas nos locais.

• Só existe um tipo de Pedra São Tomé

Também não é verdade, pedra “são tomé” é uma classificação dada as pedras que vem diretamente da cidade São Thomé das Letras, mas existe vários tipos e cores, como por exemplo os cacos, pedras amarelas, branca e até mesmo a pedra mais rosadas que podem ser vendidas em diversos formatos como por exemplo o cacão, ou em formatos mais quadrados, existem as canjiquinhas que são mais finas e vendidas para assentamento de paredes e os mosaícos.

Caso tenha se interessado, dentro da nossa plataforma temos diversos tipos, clique em produtos e de uma olhada naquela que é certa para o seu projeto, também trabalhamos com medidas já padronizadas. Fazemos um orçamento gratuito! Entre em contato conosco para tirar qualquer dúvida.

Iniciar conversa
1
Quer um orçamento?
Olá!
Agilize seu Pedido de Orçamento recebendo instruções por aqui.
Powered by