Revestimento

Pedra São Tomé o que é, Como assentar, Limpar e Tudo sobre

O que é a Pedra São Tomé?

A Pedra São Tomé é mundialmente conhecida por sua beleza e sua extração é feita somente na cidade de São Thomé das Letras. Trata-se de um mineral de quartzito alta durabilidade e dureza, sendo considerada 7 na escala mohz, portanto, é resistente ao atrito, além disso, não absolve calor, é antiderrapante, não descasca, não esfarela e é o produto mais indicado por arquitetos e decoradores.

A Pedra São Tomé na decoração de ambientes reflete beleza, elegância e glamour nas paredes, calçadas, muros, piscinas, escadas, podendo expandir a uma ampla área de aplicação.

Considerada como pedra mística ela vem sendo aplicada em ambientes internos e externos, sendo um produto de extrema beleza, energia e poder, proporcionando harmonia e elegância aos mais diversos ambientes.

Extração do Produto

A pedra extraída de São Tomé das Letras é comercializada em vários tamanhos, formatos, cores e preços, sendo indicada por decoradores de ambientes e arquitetos por ser um produtos de alta durabilidade e beleza, além disso, outras características serão apresentadas logo em seguida.

Extração Pedra São Tomé

Pedra São Tomé Cores

Durante a extração do quartzito são tomé é comum extraí-la nas seguintes colorações: branca (esbranquiçada ou acinzentada), amarela (amarelo alaranjado indo para o marrom claro e escuro) e rosa (rosada claro e escuro), conforme foto a seguir.

Pedra São Tomé Cores

Principais características da Pedra São Tomé tipo exportação

Aplicação: Interna e externa, utilizada como pisos e revestimentos

– Absorção: Baixa
– Composição principal: 95% de sílica
– Cores: Amarela, Branca, Mesclada e Rosada
– Dureza: Quartzito 7 na escala mohz
– Formatos: Pedra serrada com cortes regulares e irregulares
– Local de extração: São Tomé das Letras (MG)
– Marca: Pedra São Tomé
– Perda na aplicação: média 10% a 15% serradas 15% a 20% irregulares
– Produto final: Quartzito
– Qualidade: Exportação
– Resistência: Alta
– Superfície: Plana e áspera
– Textura: Aderente
– Tonalidade: Manchadas e rachadas no padrão da cor
– Unidade de medida: m2 (metro quadrado)

Tipos da Pedra São Tomé

Borda de piscina

Para borda de piscina São Tomé oferecemos três tipos de acabamentos: boleado, meio boleado e reto, facilitando assim a adequação do seu projeto sem precisar investir nada mais por isso. Produto de extrema beleza é atérmico e antiderrapante, oferecendo segurança para os usuários. Por isso, a borda é distribuída nas seguintes medidas: 57 x 57 cm, 47 x 47 cm, 37 x 37 cm, 30 x 30 cm, 27 x 57 cm, 22 x 47 cm, 17 x 37 cm e 15 x 30 cm, branca, amarela, mesclada e rosa.

Pedra para Piscina Borda Branca Amarela Rosa

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Cacão ou lajão

O Cacão ou lajão de pedra São Tomé é muito resistente, sendo distribuído em tamanhos irregulares, nas cores: branca acinzentada, amarelada e rosada. São de 3 a 7 peças por m2, nos tamanhos aproximados: 40x50cm, 50x50cm, 40x60cm, 25x50cm, 30x60cm, porém pontiagudos e sempre em formatos irregulares, com espessura média entre 4 a 6 cm por peça, podendo ser aplicado com sucesso em jardins, ruas e calçamentos.

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Caco

A pedra São Tomé caco oferece um ótimo acabamento em áreas internas e externas por um preço bem acessível. O Caco Pedra São Tomé é distribuído por m2, nas cores: branca, rosa e amarela, com tamanhos irregulares que podem ser aplicados com sucesso em: calçamentos, muros, quintais e piscinas. Produto de extrema beleza é atérmico, de baixa absorção e de alta durabilidade.

Pedra para Piscina Caco branco e Amarelo

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Pedra Canjiquinha ou Filete de Pedra São Tomé

A Pedra Canjiquinha é utilizada na decoração de ambientes internos e externos, oferecem do um excelente acabamento. Produto de qualidade de exportação, o Filete de Pedra São Tomé é distribuído nas cores: branca e amarelada. Trata-se de um produto de alta durabilidade e com preço bem acessível, podendo ser aplicados em salas de estar, lareiras, cozinhas, churrasqueiras, outros.

Pedra Canjiquinha Branca Filete de Pedra Sao Tome

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Mosaico

Mosaico pedra são tomé oferece um excelente acabamento e é distribuído nos seguintes tamanhos: 10 x 10 cm, 10 x 20 cm e 20 x 20 cm, nas cores: branca e amarela, com preço por m2. É aplicado com sucesso em fachadas, salas de estar, paredes, cozinha, escadarias, outros.

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Rodapé

Rodapé Pedra São Tomé oferece excelente acabamento em escadarias ou em áreas externas quando aplicados como degraus. É um produto de alto padrão de qualidade, de extrema resitência, indicado para escadarias, áreas de passeios, estacionamentos. O rodapé é distribuído por mt linear nas cores: branca, rosa e amarela e seu preço é bem acessível.

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Serrada

Pedra serrada São Tomé faz parte de um acabamento do tipo Refinado que, além de oferecermos um produto alta durabilidade e baixa absorção, já sabemos que a pedra tem características atérmica e antiderrapante, podendo ser aplicada com sucesso em áreas internas e externas, sendo distribuída nos tamanhos de: 57 x 57 cm, 47 x 47 cm, 37 x 57 cm, 37 x 37 cm, 27 x 57 cm, 22 x 47 cm, 17 x 37 cm e 15 x 30 cm e nas cores: branca, amarela, mesclada e rosa.

Projeto Piscina São Tomé

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Tamanhos especiais da Pedra São Tomé

Trata-se de uma categoria de produtos das quais oferecemos produtos de cortes serrados especiais, nos tamanhos: 20 X 40 cm, 25 X 50 cm, 30 X 60 cm, 40 X 40 cm, 40 X 60, 40 X 80 cm, 50 X 50 cm, 60 X 60 cm, 80 X 80 cm, 50 X 1,00 cm, 60 X 1,20 cm e 1,00 X 1,00 mt. Medidas de qualidade de exportação.

Pedra são tomé retangular

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Informações úteis para seu projeto

Como assentar pedra são tomé?

Através dessa publicação você tem acesso ao vídeo explicativo sobre como assentar a pedra na parede sem ser um profissional qualificado.

SAIBA MAIS

Como limpar pedra são tomé?

Aprenda através desse artigo como limpar a pedra com maior eficiência sem que comprometa com a beleza e naturalidade do mineral.

SAIBA MAIS

São Thomé das Letras MG

Onde fica São Thomé das Letras?

São Thomé das Letras MG Brasil

São Thomé das Letras é uma cidade do sul de Minas Gerais situada a 1.440 metros de altitude, na região da Serra da Mantiqueira. Conhecida mundialmente como a cidade de pedra, aqui há muito o que fazer, como: caminhar por trilhas ecológicas, visitar magníficas grutas, percorrer rotas de mistérios, conhecer lendas, desfrutar da vitalidade das cachoeiras, praticar esportes radicais, curtir bares com música ao vivo, experimentar a deliciosa culinária mineira e muitos mais.

Casas Feitas de Pedra São Tomé

Parque Municipal Antônio Rosa

O Parque Municipal Antônio Rosa está a uma altitude de 1.430 metros acima do nível do mar, na crista da Serra das Letras. Nesta publicação vou inserir informações sobre os atrativos turísticos destacados do “Conjunto Paisagístico”: a Pirâmide, o Cruzeiro, a Pedra da Bruxa, o Mirante e a Toca do Leão.O Parque Municipal Antônio Rosa está a uma altitude de 1.430 metros acima do nível do mar, na crista da Serra das Letras.

Parque Municipal Antônio Rosa

Cachoeiras de São Thomé das Letras

Em São Thomé das Letras existem 12 cachoeiras incríveis. Clique na imagem abaixo e conheça cada uma delas. Além da descrição, inclui as mais lindas fotos das cachoeiras, o percurso, tempo estimado de chegada, referência via GPS e os mapas com rotas partindo do centro da cidade.

São Thomé das Letras Cachoeiras

Grutas de São Thomé das Letras

Você já ouviu falar da famosa Gruta do Carimbado, onde moradores, historiadores, místicos e esotéricos afirmam que é possível chegar a Machu Picchu? E o que dizer da Ladeira do Amendoim que fica ao lado da gruta, onde os veículos desafiam as leis da física? Você sabia que a Gruta de São Thomé deu origem ao nome da cidade devido a uma misteriosa aparição? Clique na imagem abaixo e saiba mais.

Grutas de São Thomé das Letras

SAIBA MAIS

Revestimento Uteis

Como Limpar Pedra São Tomé?

Limpeza da Pedra São Tomé

Aprenda através desse artigo como limpar pedra são tomé com maior eficiência sem comprometer a beleza e naturalidade da pedra.

Materiais necessários para limpar pedra são tomé:

Hidrolimpiadora (wikipédia) ou mangueira, mas a Hidrolimpiadora ajuda um pouquinho melhor a tirar a sujeira comparada a mangueira.

Limpa pedra cris água.

Vassoura.

Regador (Ajuda a economizar o produto).

Medidor para medir a água.

Luvas.

Botas de borracha.

Máscara.

5 litros de água.

Preparo:

Vista suas botas de borracha, sua luva e coloque a máscara, pois isso evitará complicações de saúde.

A pedra terá que estar seca e o sol não pode estar muito forte, porque se não o produto secará rapidamente.

Coloque 1 litro de limpa pedra cris água dentro do regador, acrescente mais 5 litros de água. (Use o medidor para fazer a separação correta).

Não é necessário que você misture o produto, porque a mistura já ocorre automaticamente.

Passo a passo:

Com o regador jogue a mistura na pedra, esfregue somente nas áreas onde molhou.

Continue esfregando em movimentos circulares com uma certa força durante três minutos, para que assim tenha um resultado melhor.

Não permita que fique secando lá por muito tempo, após esses três minutos utilize a Hidrolimpiadora ou a mangueira para que assim consiga retirar o produto da superfície da pedra.

ALERTA

É necessário a utilização de máscara,luvas e uma bota de borracha, por ser um produto químico forte.

Não jogue limpa pedra cris água diretamente na pedra sem que ocorra a mistura com água, porque isso pode danificar a pedra.

Não faça em dias muito quentes, pois o produto pode secar rapidamente estragando sua pedra, escolha os períodos da manhã ou até mesmo o fim de tarde para limpar.

Deve ser utilizado cinco litros de água para um litro de limpa pedra cris água. No próprio produto terá uma descrição melhor de como utiliza-lo.

De quanto em quanto tempo eu posso limpar a Pedra São tomé com produto químico?

É necessário que limpe a pedra a cada cinco ou seis messes usando o produto “limpa pedra cris água“. Não é recomendável que use esse produto semanalmente porque é altamente químico, se utilizado com extrema frequência poderá comprometer a durabilidade do revestimento, além de levar a desagregação de minerais do material rochoso.

Como deve ser feita a limpeza semanal?

A limpeza semanal não será necessária a utilização do limpa pedra cris água, porque é uma limpeza mais leve.

Materiais:

Detergente neutro

Água para misturar no detergente

Vassoura com pelo ou até mesmo uma escova de chão.

Regador

Rodo

Preparo:

Jogue bastante detergente neutro dentro de uma bacia com água e misture até formar um pouco de bolha.

Coloque dentro de um regador, para que assim economize o produto.

Separe um balde de água ou deixe uma mangueira com água por perto, pois precisará remover o produto.

Passo a passo:

Jogue bastante a água com detergente no chão e esfregue com a vassoura nas áreas onde jogou o produto.

Esfregue com uma certa força em movimentos circulares, pois assim conseguirá limpar melhor sua pedra.

Deixe agir por uns 60 segundos, depois retire o produto com água limpa. Utilize o rodo para que assim o processo fique mais fácil.

ALERTA

É necessário a retiração dos móveis para poder limpar as pedras, pois assim não ira estragar sua mobília.

Não jogue o detergente direto no chão, primeiro misture com a água.

Não é necessário a utilização de luvas, máscaras ou sapato de borracha, porque não é produtos altamente químicos.

Utilizar somente a lavadoura de alta pressão irá limpar a pedra São tomé?

A lavadoura de alta pressão é utilizada para retirar com água somente um pouco da sujeira superficial, ela jamais irá limpar a pedra encardida sem um produto próprio para limpar a pedra.

Como deve ser a limpeza da pedra logo após cair vinho tinto em cima?

Tintas, vinho tinto, refrigerante, graxas, óleo e gasolina quando em contato direto com revestimento devem ser limpos com água e detergente neutro o mais rápido possível, pois em contato prolongado com a pedra pode ocasionar manchas, os processos de limpeza são os mesmos da limpeza semanalmente.

É necessário que seja feito a limpeza semanal?

A limpeza pode ser feita semanalmente ou até mesmo quinzenalmente (a cada 15 dias), mas é necessário que você tenha uma frequência de limpeza, pois as pedras podem sujar com muita facilidade ainda mais aquelas pedras que estão em contato com o chão, o cuidado com a limpeza deve ser maior ainda.

ALERTA

Não utilize JAMAIS produtos quimicamente agressivos como querosene, soda caustica, álcool e solventes em pedras rústicas, porque isso irá estragar seu revestimento. De preferencia somente em produtos que tenham um PH neutro.

Pedra São Thomé

O que é, onde aplicar, quais tipos, tamanhos, cores, formatos, preços, ideias de projetos, fotos e como limpar?

Iniciar conversa
1
Quer um orçamento?
Olá!
Agilize seu Pedido de Orçamento recebendo instruções por aqui.
Powered by