Revestimento

O que é a Pedra São Tomé?

A Pedra São Tomé é mundialmente conhecida por sua beleza e sua extração é feita somente na cidade de São Thomé das Letras. Trata-se de um mineral de quartzito alta durabilidade e dureza, sendo considerada 7 na escala mohz, portanto, é resistente ao atrito, além disso, não absolve calor, é antiderrapante, não descasca, não esfarela e é o produto mais indicado por arquitetos e decoradores.

A Pedra São Tomé na decoração de ambientes reflete beleza, elegância e glamour nas paredes, calçadas, muros, piscinas, escadas, podendo expandir a uma ampla área de aplicação.

Considerada como pedra mística ela vem sendo aplicada em ambientes internos e externos, sendo um produto de extrema beleza, energia e poder, proporcionando harmonia e elegância aos mais diversos ambientes.

Extração do Produto

A pedra extraída de São Tomé das Letras é comercializada em vários tamanhos, formatos, cores e preços, sendo indicada por decoradores de ambientes e arquitetos por ser um produtos de alta durabilidade e beleza, além disso, outras características serão apresentadas logo em seguida.

Extração Pedra São Tomé

Pedra São Tomé Cores

Durante a extração do quartzito são tomé é comum extraí-la nas seguintes colorações: branca (esbranquiçada ou acinzentada), amarela (amarelo alaranjado indo para o marrom claro e escuro) e rosa (rosada claro e escuro), conforme foto a seguir.

Pedra São Tomé Cores

Principais características da Pedra São Tomé tipo exportação

Aplicação: Interna e externa, utilizada como pisos e revestimentos

– Absorção: Baixa
– Composição principal: 95% de sílica
– Cores: Amarela, Branca, Mesclada e Rosada
– Dureza: Quartzito 7 na escala mohz
– Formatos: Pedra serrada com cortes regulares e irregulares
– Local de extração: São Tomé das Letras (MG)
– Marca: Pedra São Tomé
– Perda na aplicação: média 10% a 15% serradas 15% a 20% irregulares
– Produto final: Quartzito
– Qualidade: Exportação
– Resistência: Alta
– Superfície: Plana e áspera
– Textura: Aderente
– Tonalidade: Manchadas e rachadas no padrão da cor
– Unidade de medida: m2 (metro quadrado)

Tipos da Pedra São Tomé

Borda de piscina

Para borda de piscina São Tomé oferecemos três tipos de acabamentos: boleado, meio boleado e reto, facilitando assim a adequação do seu projeto sem precisar investir nada mais por isso. Produto de extrema beleza é atérmico e antiderrapante, oferecendo segurança para os usuários. Por isso, a borda é distribuída nas seguintes medidas: 57 x 57 cm, 47 x 47 cm, 37 x 37 cm, 30 x 30 cm, 27 x 57 cm, 22 x 47 cm, 17 x 37 cm e 15 x 30 cm, branca, amarela, mesclada e rosa.

Pedra para Piscina Borda Branca Amarela Rosa

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Cacão ou lajão

O Cacão ou lajão de pedra São Tomé é muito resistente, sendo distribuído em tamanhos irregulares, nas cores: branca acinzentada, amarelada e rosada. São de 3 a 7 peças por m2, nos tamanhos aproximados: 40x50cm, 50x50cm, 40x60cm, 25x50cm, 30x60cm, porém pontiagudos e sempre em formatos irregulares, com espessura média entre 4 a 6 cm por peça, podendo ser aplicado com sucesso em jardins, ruas e calçamentos.

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Caco

A pedra São Tomé caco oferece um ótimo acabamento em áreas internas e externas por um preço bem acessível. O Caco Pedra São Tomé é distribuído por m2, nas cores: branca, rosa e amarela, com tamanhos irregulares que podem ser aplicados com sucesso em: calçamentos, muros, quintais e piscinas. Produto de extrema beleza é atérmico, de baixa absorção e de alta durabilidade.

Pedra para Piscina Caco branco e Amarelo

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Pedra Canjiquinha ou Filete de Pedra São Tomé

A Pedra Canjiquinha é utilizada na decoração de ambientes internos e externos, oferecem do um excelente acabamento. Produto de qualidade de exportação, o Filete de Pedra São Tomé é distribuído nas cores: branca e amarelada. Trata-se de um produto de alta durabilidade e com preço bem acessível, podendo ser aplicados em salas de estar, lareiras, cozinhas, churrasqueiras, outros.

Pedra Canjiquinha Branca Filete de Pedra Sao Tome

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Mosaico

Mosaico pedra são tomé oferece um excelente acabamento e é distribuído nos seguintes tamanhos: 10 x 10 cm, 10 x 20 cm e 20 x 20 cm, nas cores: branca e amarela, com preço por m2. É aplicado com sucesso em fachadas, salas de estar, paredes, cozinha, escadarias, outros.

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Rodapé

Rodapé Pedra São Tomé oferece excelente acabamento em escadarias ou em áreas externas quando aplicados como degraus. É um produto de alto padrão de qualidade, de extrema resitência, indicado para escadarias, áreas de passeios, estacionamentos. O rodapé é distribuído por mt linear nas cores: branca, rosa e amarela e seu preço é bem acessível.

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Serrada

Pedra serrada São Tomé faz parte de um acabamento do tipo Refinado que, além de oferecermos um produto alta durabilidade e baixa absorção, já sabemos que a pedra tem características atérmica e antiderrapante, podendo ser aplicada com sucesso em áreas internas e externas, sendo distribuída nos tamanhos de: 57 x 57 cm, 47 x 47 cm, 37 x 57 cm, 37 x 37 cm, 27 x 57 cm, 22 x 47 cm, 17 x 37 cm e 15 x 30 cm e nas cores: branca, amarela, mesclada e rosa.

Projeto Piscina São Tomé

SAIBA MAIS | PEDIDO DE ORÇAMENTO

Tamanhos especiais da Pedra São Tomé

Trata-se de uma categoria de produtos das quais oferecemos produtos de cortes serrados especiais, nos tamanhos: 20 X 40 cm, 25 X 50 cm, 30 X 60 cm, 40 X 40 cm, 40 X 60, 40 X 80 cm, 50 X 50 cm, 60 X 60 cm, 80 X 80 cm, 50 X 1,00 cm, 60 X 1,20 cm e 1,00 X 1,00 mt. Medidas de qualidade de exportação.

Pedra são tomé retangular

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Informações úteis para seu projeto

Como assentar pedra são tomé?

Através dessa publicação você tem acesso ao vídeo explicativo sobre como assentar a pedra na parede sem ser um profissional qualificado.

SAIBA MAIS

Como limpar pedra são tomé?

Aprenda através desse artigo como limpar a pedra com maior eficiência sem que comprometa com a beleza e naturalidade do mineral.

SAIBA MAIS

São Thomé das Letras MG

Onde fica São Thomé das Letras?

São Thomé das Letras MG Brasil

São Thomé das Letras é uma cidade do sul de Minas Gerais situada a 1.440 metros de altitude, na região da Serra da Mantiqueira. Conhecida mundialmente como a cidade de pedra, aqui há muito o que fazer, como: caminhar por trilhas ecológicas, visitar magníficas grutas, percorrer rotas de mistérios, conhecer lendas, desfrutar da vitalidade das cachoeiras, praticar esportes radicais, curtir bares com música ao vivo, experimentar a deliciosa culinária mineira e muitos mais.

Casas Feitas de Pedra São Tomé

Parque Municipal Antônio Rosa

O Parque Municipal Antônio Rosa está a uma altitude de 1.430 metros acima do nível do mar, na crista da Serra das Letras. Nesta publicação vou inserir informações sobre os atrativos turísticos destacados do “Conjunto Paisagístico”: a Pirâmide, o Cruzeiro, a Pedra da Bruxa, o Mirante e a Toca do Leão.O Parque Municipal Antônio Rosa está a uma altitude de 1.430 metros acima do nível do mar, na crista da Serra das Letras.

Parque Municipal Antônio Rosa

Cachoeiras de São Thomé das Letras

Em São Thomé das Letras existem 12 cachoeiras incríveis. Clique na imagem abaixo e conheça cada uma delas. Além da descrição, inclui as mais lindas fotos das cachoeiras, o percurso, tempo estimado de chegada, referência via GPS e os mapas com rotas partindo do centro da cidade.

São Thomé das Letras Cachoeiras

Grutas de São Thomé das Letras

Você já ouviu falar da famosa Gruta do Carimbado, onde moradores, historiadores, místicos e esotéricos afirmam que é possível chegar a Machu Picchu? E o que dizer da Ladeira do Amendoim que fica ao lado da gruta, onde os veículos desafiam as leis da física? Você sabia que a Gruta de São Thomé deu origem ao nome da cidade devido a uma misteriosa aparição? Clique na imagem abaixo e saiba mais.

Grutas de São Thomé das Letras

Indicação de Pousada em São Tomé

Pousada São Thomé das Letras

Pousada São Thomé das Letras
Estrada LMG, 862, Km 7 – Zona Rural – Pontinha, São Tomé das Letras, MG, Brasil

Ver WEB SITEWHATSAPP

Iniciar conversa
1
Quer um orçamento?
Olá!
Agilize seu Pedido de Orçamento recebendo instruções por aqui.
Powered by