Piscinas Uteis

A pedra São Tomé é muito escorregadia?

A vantagem da pedra são tomé é que ela não escorrega

A pedra São Tomé é muito escorregadia? Para aqueles que buscam comprar pedra São Tomé para revestir o chão, ou para bordas de piscina saiba que esse material é ante derrapante, ou seja ela não é muito lisa nem muito áspera, sendo a ideal para se utilizar nessa região pois não tem muito risco de queda.

Além disso esse material não aquece com tanta facilidade, comparado ao piso de cerâmica e até mesmo a madeira, a Pedra é a mais indicada pois é a que aquece menos, evitando por consequência queimaduras nas solas dos pés. Também é muito resistente então não vai quebrar com facilidade, e nem absorver água.

Quando se fala sobre assentamento de pedra nos chão as pessoas sempre pensam que a limpeza da pedra pode ser muito complicada pois ela não é como um piso de cerâmica comum.

Bem saiba que a limpeza não é difícil se usar o produto certo, ao longo dos meses a pedra vai sujar naturalmente, então é necessário utilizar um produto mais forte para desencardir a sujeira antes acumulada, que se chama “limpa pedras”, esse material possui um ph muito alto, portanto ele tem que ser muito bem diluído na água, atrás do produto sempre vai ter uma instrução da quantidade que deve ser diluída.

Com o limpa pedra diluído, basta colocar em contato com o chão e ir esfregando, e deixar agir por poucos minutos, depois retirar com água, é importante que não deixe por muito tempo pois pode acabar causando manchas nas pedras. E além disso é uma limpeza que não deve ser feita todo dia, pois com constância, mesmo diluído em água pode danificar rapidamente a sua pedra.

Outra coisa importante é que todo o produto que for utilizar para limpar a pedra, deverá ser diluído em água, para limpezas semanais, é necessário que utilize detergente neutro diluído, para poder esfregar e deixa-la com aquele aspecto de limpo. Não recomendo fazer uma limpezas dessas toda semana em ambiente fechado pois a pedra demora um pouco para secar.

Produtos que devem ser evitados são sabão em pó ou até mesmo alvejante/cloro, se for utilizar, dilua muito bem na água, pois caso jogar em contato direto com o piso de pedra, pode causar manchas e danificar a superfície, caso seja realizado com muita constância.

Existe vários tipo de pedra são tomé aqui dentro da nossa plataforma, é claro que por mais única que seja, alguns vendedores costumam confundir os nomes, chamando ela de pedra mineira, a diferença das duas na aparência é quase imperceptível, tirando o detalhe de que a pedra mineira é bem menos resistente que a pedra legítima de são tomé. Por tanto é sempre bom ficar atento aos produtos que está comprando, pois pedras muito finas, ou esfarelentas não são recomendadas para assentamento de chão!

A legítima pedra São tomé vem da cidade de São Thomé das Letras, lá são extraídas da pedreira que cerca a cidade, e não existe apenas um tipo, possui várias, como por exemplo pedra São tomé branca, pedra são tomé amarelada, cacão, canjiquinha, e até mesmo mosaícos, todo esse material possui sua peculiaridade e seus tamanhos e preços diferentes.

Aqui dentro da plataforma tem uma tabela de preços para pedras São Tomé, também disponibilizamos informações dos tamanhos e tipo, e fazemos um orçamento gratuito!

A pedra São Tomé é muito escorregadia? Não!

Iniciar conversa
1
Quer um orçamento?
Olá!
Agilize seu Pedido de Orçamento recebendo instruções por aqui.
Powered by