Decoração Revestimento Uteis

A pedra São Tomé pode manchar?

Qualquer produto pode manchar

A pedra São Tomé pode manchar? Sim! Recentemente recebi perguntas se a pedra São Tomé pode ser manchada usando alguns determinados produtos, e a resposta é “Sim!!”.

Apesar dessa rocha ser dura e resistente pode facilmente ganhar manchas caso use de maneira exagera qualquer produto com o PH muito alto, e não só isso pode até mesmo corroer, deteriorando ela muito mais rápido do que o normal.

Para evitar isso elimine ou dissolva muito os produtos com PH muito alto, caso tenha caído um pouco de vinho ou até mesmo tinta, limpe rapidamente pois dessa forma evita o risco de acontecer manchas.

Diferente do que muitas pessoas pensam o piso feito de Pedra não deve ser limpo de qualquer jeito, existe produtos específicos para isso, dentre eles jatos de água e até mesmo limpa pedra para sujeira mais radicais, é claro que para limpezas constantes pode utilizar um produto mais leve como detergente neutro diluído em água.

Caso queira usar sabão em pó também é necessário que o dissolva na água, pois pode acabar causando manchas se o sabão em pó não devidamente racionalizado, portanto, a pedra São Tomé pode manchar.

A pedra São Tomé pode manchar

Talvez você nem utilize um produto com Ph muito alto e percebeu que sua pedra está começando a ter rachaduras, bom isso pode estar acontecendo porque a pedra que está utilizando é na verdade a pedra Mineira, muito semelhante a Pedra de São Tomé, ambas vem do estado de Minas Gerais porém essa rocha é originalmente extraída diretamente da cidade de São Thomé das Letras (Tá ai o porquê do nome), lá existe uma pedreira que contorna a cidade. Para não correr esse risco sempre pegue essa pedra em mãos e tente quebra-la, se ela rachar facilmente é porque não é a verdadeira pedra de são tomé!

Aqui dentro do nosso site vendemos a legitima pedra, caso queira saber mais basta clicar em produtos lá está a descrição de quais tamanhos costumamos trabalhar, também fazemos cotação gratuita!

Iniciar conversa
1
Quer um orçamento?
Olá!
Agilize seu Pedido de Orçamento recebendo instruções por aqui.
Powered by