Tipos da pedra são tomé

Pedra de alta dureza – Características Gerais da Pedra São Tomé

Características da Pedra São Tomé

Pedra de alta dureza, resistente ao atrito, produto de extrema beleza, não absolve calor, é antiderrapante, não descasca, não esfarela e a Pedra São Tomé é a número um quando o assunto é o revestimento em piscinas. Peça seu orçamento agora mesmo sem nenhum compromisso.

Destaca-se:

A Pedra São Tomé é mundialmente conhecida por sua beleza e sua extração é feita somente na cidade de São Tomé das Letras. Trata-se de um mineral de quartzito alta durabilidade e dureza, sendo considerada 7 na escala mohz, portanto, é resistente ao atrito, além disso, não absolve calor, é antiderrapante, não descasca, não esfarela e é o produto mais indicado por arquitetos e decoradores.

Pedra antitérmica: significa que tem baixa capacidade de absorver calor, por isso, é muito utilizada em piscinas e em áreas externas, tais como: calçamento, fachadas, jardins e muros.

Pedra resistente: a dureza da pedra São Tomé é uma característica marcante desse produto e na escala Mohz sua dureza é 7, portanto, ela é muito resistente mesmo sofrendo atrito e fortes impactos.

Outra características:

– Aplicação: Interna e externa, utilizada como pisos e revestimentos
– Absorção: Baixa
– Composição principal: 95% de sílica
– Cores: Amarela, Branca, Mesclada e Rosada
– Dureza: Quartzito 7 na escala mohz
– Formatos: Pedra serrada com cortes regulares e irregulares
– Local de extração: São Tomé das Letras (MG)
– Marca: Pedra São Tomé
– Perda na aplicação: média 10% a 15% serradas 15% a 20% irregulares
– Produto final: Quartzito
– Qualidade: Exportação
– Resistência: Alta
– Superfície: Plana e áspera
– Textura: Aderente
– Tonalidade: Manchadas e rachadas no padrão da cor
– Unidade de medida: m2 (metro quadrado)

Decoração de ambientes e revestimentos

Quando o assunto é decoração de ambientes em áreas internas e externas, a Pedra São Tomé é a mais recomendada por decoradores e arquitetos, porque se trata de um mineral de quartzito alta durabilidade, beleza, sendo resistente ao atrito, não absolve calor, é antiderrapante, não descasca, não esfarela e ainda valoriza o investimento do seu imóvel.

Da extração ao formato das pedras

Pedra de alta dureza – Borda de piscina

Para borda de piscina São Tomé é oferecido três tipos de acabamentos: boleado, meio boleado e reto, facilitando assim a adequação do seu projeto sem precisar investir nada mais por isso. Produto de extrema beleza é atérmico e antiderrapante, oferecendo segurança para os usuários. Por isso, a borda é distribuída nas seguintes medidas: 57 x 57 cm, 47 x 47 cm, 37 x 37 cm, 30 x 30 cm, 27 x 57 cm, 22 x 47 cm, 17 x 37 cm e 15 x 30 cm, branca, amarela, mesclada e rosa.

SAIBA MAIS

Pedra de alta dureza – Cacão ou lajão

O Cacão ou lajão de pedra São Tomé é muito resistente, sendo distribuído em tamanhos irregulares, nas cores: branca acinzentada, amarelada e rosada. São de 3 a 7 peças por m2, nos tamanhos aproximados: 40x50cm, 50x50cm, 40x60cm, 25x50cm, 30x60cm, porém pontiagudos e sempre em formatos irregulares, com espessura média entre 4 a 6 cm por peça, podendo ser aplicado com sucesso em jardins, ruas e calçamentos.

SAIBA MAIS

Pedra de alta dureza – Caco são thomé

A pedra São Tomé caco oferece um ótimo acabamento em áreas internas e externas por um preço bem acessível. O Caco Pedra São Tomé é distribuído por m2, nas cores: branca, rosa e amarela, com tamanhos irregulares que podem ser aplicados com sucesso em: calçamentos, muros, quintais e piscinas. Produto de extrema beleza é atérmico, de baixa absorção e de alta durabilidade.

SAIBA MAIS

Pedra de alta dureza – Pedra Canjiquinha

A Pedra Canjiquinha é utilizada na decoração de ambientes internos e externos, oferecem do um excelente acabamento. Produto de qualidade de exportação, o Filete de Pedra São Tomé é distribuído nas cores: branca e amarelada. Trata-se de um produto de alta durabilidade e com preço bem acessível, podendo ser aplicados em salas de estar, lareiras, cozinhas, churrasqueiras, outros.

SAIBA MAIS

Pedra de alta dureza – Mosaico

Mosaico pedra são tomé oferece um excelente acabamento e é distribuído nos seguintes tamanhos: 10 x 10 cm, 10 x 20 cm e 20 x 20 cm, nas cores: branca e amarela, com preço por m2. É aplicado com sucesso em fachadas, salas de estar, paredes, cozinha, escadarias, outros.

SAIBA MAIS

Pedra de alta dureza – Rodapé

Rodapé Pedra São Tomé oferece excelente acabamento em escadarias ou em áreas externas quando aplicados como degraus. É um produto de alto padrão de qualidade, de extrema resistência, indicado para escadarias, áreas de passeios, estacionamentos. O rodapé é distribuído por mt linear nas cores: branca, rosa e amarela e seu preço é bem acessível.

SAIBA MAIS

Pedra de alta dureza – Serrada

Pedra serrada São Tomé faz parte de um acabamento do tipo Refinado que, além de oferecermos um produto alta durabilidade e baixa absorção, já sabemos que a pedra tem características atérmica e antiderrapante, podendo ser aplicada com sucesso em áreas internas e externas, sendo distribuída nos tamanhos de: 57 x 57 cm, 47 x 47 cm, 37 x 57 cm, 37 x 37 cm, 27 x 57 cm, 22 x 47 cm, 17 x 37 cm e 15 x 30 cm e nas cores: branca, amarela, mesclada e rosa.

SAIBA MAIS

Pedra de alta dureza para Jardim de inverno

Nesta publicação irei apresentar ideias para decoração de jardim de inverno, jardins internos e externos, bem como, a utilização do cação são tomé para pavimentação de calçadas, jardins e estacionamentos.

SAIBA MAIS

Tudo sobre a Pedra São Tomé

Pedra de alta dureza extraída da cidade de São Tomé das Letras – Tudo que você gostaria de saber sobre a Pedra São Tomé foi reunido em um única página, com fotos, tamanhos, medidas, cores.

SAIBA MAIS

Iniciar conversa
1
Quer um orçamento?
Olá!
Agilize seu Pedido de Orçamento recebendo instruções por aqui.
Powered by